O Grundtvig Award 2010, consiste num projecto que pretende celebrar a inovação e a excelência na educação de adultos e demonstrar que a aprendizagem de competências-chave, por parte dos adultos, contribui para a inclusão social.
A Associação Europeia para a Educação de Adultos (EAEA) é responsável pelo programa Grundtvig, este ano dedicado ao tema “Abordagens inovadoras na aprendizagem e educação de adultos - competências-chave para a inclusão social”.
A Comissão Europeia identificou oito competências-chave estruturantes na aprendizagem:
1. Comunicação em língua materna;
2. Comunicação em língua estrangeira;
3. Competências matemáticas e conhecimentos básicos de ciência e tecnologia;
4. Competências digitais;
5. Aprender aprendendo;
6. Competências sociais, interculturais e interpessoais e competências cívicas;
7. Empreendedorismo;
8. Expressão cultural.
Assim, estão abertas candidaturas, até ao dia 3 de Abril, para projectos que demonstrem, com base em exemplos reais, que através do ensino, da aprendizagem, do desenvolvimento ou da implementação das competências-chave referidas anteriormente se pode contribuir para a inclusão social, descobrindo-se, simultaneamente, novas metodologias de ensino na educação de adultos.
Para mais informações sobre este projecto, deverá consultar o site www.eaea.org.
Fonte: www.anq.gov.pt
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