sexta-feira, 4 de abril de 2008

Sessão de Júri - RVCC Secundário

Estou esta noite no Centro Novas Oportunidades do Agrupamentos de Escolas João Franco, no Fundão onde me encontro a assistir à primeira sessão de júri de RVCC Secundário desta entidade. As adultas candidatas Fátima Mendes e Céu Pissarra apresentam o seu dossier em sessão de júri. As adultas construiram blogues pessoais. Ficam aqui dois bons exemplos de trabalho: Blog da Céu e o Blog da Fátima. Parabéns ao CNO, à equipa e principalmente às adultas pela conclusão desta etapa, desejando um futuro brilhante com muitos sucessos pessoais e profissionais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Visito o blog com frequência e, enquanto profissional ligada ao domínio da Educação e Formação de Adultos, dado o momento de profundas reestruturações que vivemos na área, confesso que estou confusa relativamente à estruturação dos cursos EFA, apesar da exploração aprofundada da legislação mais actualizada e da informação que consta das fontes oficiais, nos respectivos sites. O RVC, enquanto momento anterior ao módulo Aprender com Autonomia, deixou de existir? Como se processa, agora, essa evolução? Não encontro referências ao RVC enquanto primeira fase integrada do curso EFA, como acontecia, anteriormente, mas apenas enquanto elemento do trabalho desenvolvido pelos CNO, enquanto encaminhadores dos adultos para a oferta formativa. Tenho conhecimento que entidades formativas estão a realizar procedimentos de selecção dos potenciais formandos com base em entrevistas em que a recolha de informação biográfica (pessoal e profissional) é muito reduzida e superficial, comparativamente com a antiga abordagem do RVC. Seria possível esclarecer-me nestes pontos, já que em fonte nenhuma consigo encontrar informação que me satisfaça e transmita segurança?
Muito obrigada!

Anónimo disse...

Cara Rita,

Vou fazer um post sobre o que me questiona. Espero que ajude.

Cump.
JL