sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cidadania Europeia


Cidadania europeia: uma ideia a cultivar.

Num mundo cada vez mais global, deixamos de olhar apenas para o umbigo, passamos a desenvolver a consciência de que somos uma família alargada, constituída de identidades plurais e ricas, com características resultantes da soma de culturas e ideias, onde a Aprendizagem ao Longo da Vida é uma prática fomentada e apoiada.


20 de Maio em Évora e em Santarém com data a confirmar.

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors realiza em parceria com o Museu da Presidência da República o curso «Cidadania europeia».

A formação já aconteceu a 16 de Abril na Figueira da Foz,vai acontecer ainda a 20 de Maio em Évora e em Santarém com data a confirmar.

«Cidadania europeia» visa proporcionar conhecimentos em questões relacionadas com a cidadania europeia e promover a cidadania activa. O curso integra também a dimensão nacional, a cargo dos formadores do Museu da Presidência da República enquanto a dimensão europeia estará a cargo dos formadores da Rede Jacques Delors, do CIEJD.


  • Potenciar a permanente actualização e aprofundamento de conhecimentos em questões relacionadas com a cidadania europeia, bem como com a evolução futura da União Europeia;
  • Facultar o acesso aos meios oficiais existentes, nacionais e europeus, para o apoio, aconselhamento e resolução no exercício dos direitos de cidadania europeia;
  • Incentivar a auto-formação e a necessidade da fundamentação dos saberes como chave para uma cidadania activa.

São alguns dos objectivos deste curso que confere ainda um certificado de frequência emitido

pelo Museu da Presidência da República.

As inscrições são livres mas estão limitadas a 40 participantes. Para mais informações consultar: Eurocid


Sem comentários: