terça-feira, 11 de novembro de 2008

«"Dar a volta ao futuro" é nome do concurso lançado pelo Programa Operacional Potencial Humano do Quadro de Referência Estratégico Nacional. O objectivo deste concurso é dar a conhecer casos de sucesso de indivíduos que concluíram o 12º ano de escolaridade através de percursos diferenciados, assentes numa estrutura predominantemente técnica e prática da aprendizagem. O tema do concurso é "O que mudou na minha vida após a conclusão do 12º ano" e tem carácter nacional.
Esta iniciativa é dirigida a quem concluiu o 12º ano de escolaridade através de um percurso formativo co-financiado pelo Fundo Social Europeu, nomeadamente através de Cursos do Sistema de Aprendizagem, Cursos Profissionais, Cursos de Educação e Formação ou Cursos de Educação e Formação de Adultos.
As inscrições estão abertas até ao dia 30 de Novembro, devendo os candidatos concorrer com um texto (no máximo com cinco mil caracteres) que dê a conhecer a sua história de vida, após a conclusão do ensino secundário.
O primeiro prémio é um voucher de estudo no valor máximo de 3.500€ e o segundo um voucher no valor máximo de 2.000€. Os premiados terão os seus trabalhos divulgados na Futurália, a Feira da Juventude, Qualificação e Emprego que decorrerá de 10 a 13 de Dezembro, na FIL, em Lisboa.
Todas as informações sobre esta iniciativa e respectivo regulamento encontram-se disponíveis na secção dedicada às notícias do sítio do POPH
Fonte: ANQ e POPH

Sem comentários: