domingo, 1 de junho de 2008

Instrumentos de Mediação: Partilha.

O CNO do Agrupamento de Escolas de Ansião tem demonstrado uma excelente capacidade de partilha de práticas e informação que se revelam muito úteis para a dinamização de reflexões e melhorias nas actividades desenvolvida por profissionais RVCC. Sem dúvida que a aposta na inovação e actividades que levem ao fortalecimento da ligação dos adultos à escola e ao processo RVCC são sempre mais-valias a partilhar. Questiono-me tantas vezes porque é que ainda existe uma cultura de individualismo entre CNO... Todos temos a ganhar com a partilha de recursos, metodologias e práticas.

Enviado pela Dra. Mafalda Branco, fruto do trabalho e implementação pela equipa do CNO do Agrupamento de Escolas de Ansião, partilhamos um documento de trabalho e metodologia para a demonstração prática de competências.

Read this doc on Scribd: Obj Demons


Como na teoria as práticas não são evidentes, ficam imagens de um grupo de adultos em processo que dinamizam estas actividades. Parabéns e boa sorte para o desafio de qualificação que estão a realizar.





1 comentário:

MafaldaBranco disse...

Olá João!
Espero que a nossa partilha incentive outros colegas de outros CNO a fazer o mesmo. Acredito que se construam instrumentos de mediação muito bons por todo o país, provavelmente muito melhores que este, não percebo porque continua a existir este medo de divulgar o que se faz...

"O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros".
(Autor desconhecido)

Mesmo errando vamos tentando construir algo melhor...

Mafalda Branco