domingo, 4 de dezembro de 2011

Encontro Nacional “Qualificar os Portugueses, uma missão, um dever profissional”

Porque a Educação e Formação de Adultos é uma missão de todos os que nela acreditam como motor de (trans)formação e veículo para a Aprendizagem ao Longo da Vida e, por isso, representa também um dever por parte de todos os que nela têm um papel ativo, um grupo de profissionais da área da Educação e Formação de Adultos, face à atual indefinição das políticas de educação e formação dirigidas à população adulta, irá promover, no dia 07 de dezembro, o Encontro Nacional “Qualificar os Portugueses, uma missão, um dever profissional”, no auditório do ISCA, em Coimbra.
Este evento tem como objetivos a apresentação do manifesto Pró-Associação Nacional de Profissionais de Educação e Formação de Adultos e a eleição de uma Comissão Instaladora. 

A Associação será de âmbito nacional e pretende abranger todos os profissionais envolvidos na área. Assim, a ANPEFA terá o intuito de contribuir para a:
·       Continuidade das políticas públicas de educação e formação de adultos;
·       Valorização e credibilização da Aprendizagem ao Longo da Vida.

Os profissionais de Educação e Formação de Adultos estão conscientes de terem contribuído de forma assinalável para a modernização de Portugal e, por isso, tudo farão para que os resultados do seu trabalho empenhado e sério sejam devidamente valorizados.

Sem comentários: