quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Seminário "Educação de Adultos e Transformação"


As transformações na Educação de Adultos vão estar em destaque no próximo dia 28 de Janeiro, na Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, em Faro, em virtude do I Seminário do Mestrado em Educação Social, intitulado "Educação de Adultos e Transformação", que visa abordar as principais mudanças que ocorreram na educação de adultos.

A educação para uma cidadania económica será uma das temáticas tratadas neste seminário, sendo apresentada por Alberto Melo, docente da Universidade do Algarve. Outro dos assuntos a abordar focará a educação de adultos na óptica da educação popular. Para isso, o Grupo Popular das Portelas irá debruçar-se sobre a preservação e a dinamização da educação de adultos através do associativismo e a Associação Bagagem de Vida abordará este modelo de educação assente numa lógica de um processo participativo que se vai construindo a pouco e pouco.

A participação neste seminário pressupõe uma inscrição prévia, que poderá ser realizada através do endereço de correio electrónico seminariomestrado@gmail.com.
Fonte: aqui

Sem comentários: