segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Comenius Regio: Candidaturas abertas.

A nova acção Comenius Regio, do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, foi lançada pela Comissão Europeia no âmbito da promoção da cooperação no ensino.

Com um orçamento anual de 16 milhões de euros, as parcerias Comenius Regio apoiarão a cooperação entre autoridades locais e regionais, estabelecimentos de ensino e outras entidades educativas na Europa.
As parcerias Comenius Regio podem incluir uma vasta gama de acções, como intercâmbios entre pessoal escolar, acções de formação conjuntas para professores, aprendizagem interpares ou visitas de estudo. Podem igualmente incluir várias outras actividades nas regiões envolvidas, por exemplo, avaliações, experiências com novas abordagens educativas ou campanhas de sensibilização.
O prazo para se candidatar aos subsídios é 20 de Fevereiro de 2009. As candidaturas devem ser apresentadas pelas autoridades escolares locais ou regionais. Os candidatos bem sucedidos serão seleccionados no Verão de 2009 e as acções podem começar a partir de Agosto de 2009. Os subsídios apoiarão as parcerias durante dois anos. O financiamento contribuirá para os custos das deslocações entre as regiões parceiras e das actividades dos projectos.
A Comissão espera financiar cerca de 500 regiões através da acção Comenius Regio.

Mais informações: PROALV

Sem comentários: