sexta-feira, 2 de maio de 2008

TTnet Portugal - Training of Trainers Network

«Criada pelo CEDEFOP em 1998, a rede Training of Trainers Network - TTnet Europa - define-se como um espaço comunitário de comunicação, de cooperação e de peritagem em matéria de Formação de Formadores e de Professores, um espaço orientado para a inovação e visando satisfazer necessidades reais.

Esta rede comunitária pressupõe a criação e a dinamização de redes nacionais e apoia-se na organização de actividades de interesse comum para os participantes, visando estimular a permuta de informações e a partilha de experiências entre eles.

Visa, também, proporcionar a divulgação e a incorporação dos resultados da investigação na área da Educação e Formação, decorrentes dos trabalhos desenvolvidos em Universidades e em outros centros científicos, nacionais e internacionais.

A TTnet Portugal é, assim, a Rede Nacional destinada ao desenvolvimento pessoal e profissional dos Formadores e Professores portugueses.

Para participar, entre no site da TTnet Portugal: www.ttnetportugal.pt

Exemplo

A Exemplo é uma base de dados sobre Formação Profissional de suporte à gestão do conhecimento no Espaço Europeu - uma rede de cooperação para partilhar experiências e fomentar a inovação. Foi criada em 2000, no âmbito da Associação Europeia para a Formação Profissional.

Constitui-se como um instrumento essencial para a interacção entre os diferentes actores dos Sistemas de Formação dos diversos países europeus, permitindo a partilha de boas práticas entre eles.

Os interessados podem participar nesta rede de comunicação:

  • inserindo dados relativos a boas práticas de Formação
  • consultando os casos que já foram disponibilizados por outros que também aceitaram cooperar activamente na Exemplo, numa perspectiva de melhoria da qualidade da Formação Profissional, ao nível europeu.
Para participar, entre no site da Associação Europeia de Formação Profissional»: Exemplo
Fonte: IEFP

Sem comentários: