domingo, 27 de abril de 2008

Uma Estratégia Pós- RVCC/EFA

«PINTO, Helena Rebelo, Isabel Ferreira do Vale, Maria da Conceição Soares, Etelvina Cristovão Morais (2008). Instrumentos de apoio à construção de um projecto vocacional nos Centros Novas Oportunidades. Lisboa: ANQ.

Considerando que os Centros Novas Oportunidades são espaços privilegiados para a execução de uma perspectiva de orientação ao longo da vida, o Instituto de Orientação Profissional, a pedido da Agência Nacional para a Qualificação, produziu um documento intitulado "Instrumentos de apoio à construção de um projecto vocacional nos Centros Novas Oportunidades".
Esta publicação integra um conjunto de instrumentos que permitem aos profissionais dos Centros Novas Oportunidades trabalhar com os adultos, numa fase posterior ao processo de RVCC, o seu desenvolvimento vocacional. Em concreto, estes instrumentos podem ser úteis na fase respeitante à elaboração do Plano de Desenvolvimento Pessoal de cada adulto, permitindo definir caminhos que tornem mais significativa a qualificação adquirida através do processo desenvolvido no Centro Novas Oportunidades, numa lógica de consolidação da aprendizagem ao longo da vida.
Nesta perspectiva, o documento apresenta três módulos. O primeiro relaciona-se com o conhecimento que o adulto tem de si próprio; o segundo com a forma como se relaciona com os outros e, por fim, o terceiro com a aprendizagem ao longo da vida e a construção de um projecto vocacional.» Fonte: ANQ

Disponível aqui:

Read this doc on Scribd: Pós RVCC

Sem comentários: