terça-feira, 24 de abril de 2007

Acção de Formação

Vai realizar-se no âmbito do projecto Bolina uma Acção de Formação Pedagógica Contínua de Formadores/as que visa o desenvolvimento de competências no domínio da aprendizagem colaborativa.
O projecto Bolina, co-financiado pelo Programa de Iniciativa Comunitária EQUAL, pretende apoiar o desenvolvimento de competências de aprendizagem em comunidades de práticas.
“As comunidades de práticas são uma forma privilegiada de formação de adultos que permitem reconhecer e valorizar a experiência adquirida ao longo da vida e mostram que as pessoas, na sua prática diária, em particular em grupo, em interacção, acabam por aprender de um modo informal mas efectivo” Silva, Artur Ferreira (2002)
A acção de formação aqui apresentada surge da experimentação de um percurso de reflexão e construção de conhecimento entre pares – Oficinas “Para uma Aprendizagem Colaborativa” – desenvolvida por um grupo de formadores/as, de três zonas do país.
Para aceder ao programa clique aqui
Para aceder à ficha de inscrição clique aquiA ficha de inscrição deverá ser enviada, devidamente preenchida, até ao dia 4 de Maio de 2007, para os contactos abaixo referidos. Para mais informações contactar: Associação Fernão Mendes PintoMail: celeste.afmp@mail.telepac.pt ou afmp.gatoes@mail.telepac.pt Tel:+ 351 239 687 550Fax:+ 351 239 687 555Web:Oficinasdeformadores

Sem comentários: