terça-feira, 20 de março de 2007

O Direito de Aprender - Divulgação de Associação

A Associação tem como principais objectivos:
1. Promover a educação/formação como um direito inalienável das pessoas adultas, entendida como um instrumento de emancipação que permita promover em permanência o desenvolvimento pessoal, a coesão cultural e social e a participação cívica.
2. Produzir e distribuir publicações que divulguem e promovam actividades e experiências no âmbito da educação e formação de adultos, designadamente uma revista periódica que sirva de veículo privilegiado de comunicação entre as pessoas envolvidas na educação de adultos.
3. Elevar a visibilidade das boas práticas nestes domínios, identificar e debater problemas comuns e analisar e propor estratégias – nacionais, regionais e locais – visando o desenvolvimento da educação/formação de adultos, através de sessões públicas, seminários e colóquios.
4. Promover prioritariamente a formação de formadores/ animadores de adultos, tendo em vista a sua contínua formação pedagógica, cultural e técnica.
5. Estabelecer intercâmbios com associações, universidades e organismos nacionais ou estrangeiros que prossigam os mesmos objectivos.

Sem comentários: