Pode ser consultado o documento de apresentação da dinâmica e reflexão aqui e aqui.
«"Dentro de um copo de neve como este que vês cair..."
"O lótus que é uma das mais belas flores do mundo, nasce no lodo; a lagarta, um bicho pequeno, queima, entra no casulo para virar uma borboleta. É esse o grande mistério produzido, o da alquimia, da transformação da pedra em ouro, da mudança de energias ditas negativas em positivas, assim como a terra transforma excrementos em adubos".
Os ditos avisos de tomadas de consciência, acordaram um sonho congelado, lembrou-me que tinha uma nova oportunidade de poder realizá-lo. Um desejo esquecido no tempo perdido, pus mãos à obra e começou uma luta pelo desafio de mim própria, a procura e pesquisa de enriquecimento para a minha valorização. Toda esta valorização provocou em mim uma vontade de viver e de me conhecer, senti como se estivesse aprender tudo de novo, dando os primeiros passos de aprendizagem da vida. Em todo o processo eu achei muito interessante a forma acolhedora dos formadores em relação aos formandos, a inovação e profissionalismo deles. A síntese dos conteúdos facilitou o meu estudo, a pesquisa na Net despertou a minha curiosidade por desafios e a criança adormecida dentro de mim lembrou-me daquilo que fui, do que sou e do que quero ser. (no filme da minha vida).
A actividade realizada pelo CNO - Nerga no final do processo RVCC, teve a iniciativa de juntar várias valências num (stand), na feira de artesanato BEIRARTESANATO, na Guarda organizada pelo Nerga, a minha participação foi com uma exposição de quadros pintados por mim e ao mesmo tempo fiz retratos.» Citado da autora na participação no concurso.

.gif)












