quarta-feira, 10 de maio de 2017

Seminário “Educação e Formação para a População Adulta”





No âmbito das suas atividades, a Comissão Especializada Permanente do Conselho Nacional de Educação – Ensino e Formação Vocacional – definiu uma linha de trabalho em torno da Qualificação da população adulta.

Apesar dos progressos alcançados nas últimas décadas subsiste um expressivo défice estrutural de qualificações na população adulta portuguesa. Assim, importa refletir em torno das necessidades de educação e formação das pessoas adultas, seja para o aumento da sua escolarização, seja para o desenvolvimento das suas qualificações profissionais, assegurando a continuidade da aprendizagem ao longo da vida e a permanente melhoria da qualidade dos processos e resultados de aprendizagem.

A Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidadede Coimbra associa-se à organização do Seminário “Educação e Formação para a População Adulta”, cuja temática se enquadra na área de especialização em Educação Permanente e Formação de Adultos do Doutoramento em Ciências da Educação.

Este promete, assim, constituir-se como mais um espaço e um tempo de discussão e partilha sobre uma das áreas prioritárias de atuação sempre que tomamos consciência de que vivemos numa Sociedade e Economia do Conhecimento.

O programa provisório pode ser consultado aqui, sendo a inscrição obrigatória.

Sem comentários: