sexta-feira, 7 de outubro de 2011

III Encontro de Centros Novas Oportunidades da ADRIMAG


Numa altura em que, de norte a sul, os Centros entram num novo ciclo de existência e direção (2011-2013) e retomam, na generalidade,  o seu funcionamento e a(s) sua(s) dinâmica(s), o Centro Novas Oportunidades da Associação deDesenvolvimento Rural das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) organizará o III Encontro de Centros Novas Oportunidades, no dia 21 de outubro. Este evento, subordinado ao tema “Novas Oportunidades: mais futuro, melhores profissionais”, terá lugar no Auditório do Centro de Informação Turística (Antigas Instalações do Cinema Globo D’Ouro), na Alameda D. Domingos Pinho Brandão, em Arouca.

Os principais objetivos desta iniciativa são os seguintes:
  • Avaliar o impacto dos Centros Novas Oportunidades na sociedade, nomeadamente na promoção de igualdade de género e na qualificação de profissionais;
  • Criar um espaço de reflexão e discussão em torno do papel do candidato enquanto cidadão e promotor da sua formação ao longo da vida, com vista à elevação do seu nível de qualificação.
De acordo com o programa deste evento, estão previstas intervenções de Maria do Carmo Gomes, Vice-Presidente da Agência Nacional para a Qualificação, de Teresa Correia, Diretora do Centro de Emprego de São João da Madeira, de Francisco Jacinto, representante da Equipa da Avaliação Externa do eixo adultos da Iniciativa Novas Oportunidades, e Manuel Albano, Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. Pedro Mota Soares, Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, deverá presidir à sessão de encerramento.

Sem comentários: