quinta-feira, 8 de setembro de 2011

EFA sustenido menor



   Por mais incrível que pareça, continuamos todos à espera que a "suspensão" da abertura das turmas de Educação e Formação de Adultos seja devidamente explicada e resolvida. 
Enquanto nada acontece e "sustemos" a respiração, suspendendo-a, apetece-me reler as recomendações da Comissão Europeia em matéria de Aprendizagem ao Longo da Vida para o período 2007-2013.
" O conceito de aprendizagem ao longo da vida é indispensável para a competitividade da economia do conhecimento. Aplica-se a todos os níveis de aprendizagem e diz respeito a todas as fases da vida, bem como às diferentes formas de aprendizagem. O programa «Aprendizagem ao longo da vida» visa dotar os cidadãos das ferramentas necessárias para a promoção do desenvolvimento pessoal, para a integração social e para a participação na sociedade do conhecimento. OS programas Comenius (para as escolas), Erasmus (para o ensino superior), Leonardo da Vinci (para a formação e ensino profissionais) e Grundtvig (para a edução dos adultos), agora reunidos sob a tutela única do programa «Aprendizagem ao longo da vida», contribuem para a realização destes objectivos."
Podem aprender mais aqui.

2 comentários:

Cláudia disse...

Boa Tarde,

Através de uma pesquisa no Google, deparei-me com o vosso blogue, desde já os meus parabéns pela ideia e informação. Questiono, se por acaso, sabem indicar locais/entidades onde haja formação como técnica de RVCC na área de Lisboa. Agradeço a ajuda e a atenção!

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber para que serve a psicologa no RVCC. Ela vai analisar o nosso trabalho, vai analisar se existe mentiras ou vai analisar a nível do comportamento psicologico. Se fosse possivel responder, agradecia.