domingo, 6 de março de 2011

“Cidade das Qualificações” na Futurália 2011


Entre 16 e 19 de Março, a Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, vai acolher mais uma edição da Futurália 2011 – Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade, este ano subordinada ao tema “A vida é tua! Descobre o teu caminho”.
Neste certame, participam a Agência Nacional para a Qualificação, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), que, de forma articulada, convidarão o público a visitar uma “Cidade das Qualificações”, constituída por cinco bairros:

  1. Trabalhar com Máquinas
  2. Trabalhar em Tecnologia
  3. Trabalhar com Pessoas
  4. Trabalhar nas Artes e Serviços
  5. Ciências e Humanidades

Este último bairro será dedicado aos cursos científico-humanísticos do ensino secundário, sendo, por isso, da responsabilidade da DGIDC. Para os restantes quatro bairros estão definidas oito saídas profissionais, através das quais os visitantes poderão tomar conhecimento do que actualmente se faz nos cursos profissionalizantes de nível secundário de educação.

As demonstrações práticas, em interacção com os visitantes, e a animação(particularmente em palco) marcarão este espaço do certame, assim como o atendimento personalizado, com informação sobre os diferentes percursos de educação e formação.
Seminários, workshops, palestras, debates, iniciativas de demonstração nos stands, concursos e passatempos serão outras das actividades preparadas para os participantes da Futurália 2011, com vista a esclarecer todas as dúvidas que estes tenham, em áreas que vão desde a formação inicial até ao ensino superior, passando pela inserção na vida activa e empregabilidade.

Fonte: Novas Oportunidades

Para mais informações: Futurália 2011

Sem comentários: