quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Avaliação externa do Eixo «Adultos» da Iniciativa Novas Oportunidades


A avaliação externa do eixo adultos da Iniciativa Novas Oportunidades resulta de um protocolo firmado no dia 14 de Abril de 2008, entre a Agência Nacional para a Qualificação, I.P. (ANQ) e a Universidade Católica Portuguesa (UCP), e incide sobre dois eixos fundamentais das actuais políticas de educação e formação de adultos.
O primeiro eixo está orientado para a produção, tratamento e análise de indicadores de cumprimento dos objectivos estratégicos do Eixo «Adultos» da Iniciativa Novas Oportunidades e do funcionamento dos Centros Novas Oportunidades, no quadro das políticas e dos objectivos desta mesma Iniciativa, da sua real e potencial procura e do seu impacto sobre os percursos sociais e profissionais dos activos que a ela recorrem.
O segundo eixo compreende a monitorização e a auto-avaliação da rede de implementação da Iniciativa e procura fornecer informação sobre o desempenho e grau de maturidade organizacional dos Centros Novas Oportunidades e de todo o sistema de qualificação de adultos.
Os trabalhos da Avaliação Externa do Eixo «Adultos» da Iniciativa Novas Oportunidades realizados no ano de 2010 centraram-se em:
- Inquéritos de Qualidade e Satisfação à procura real nos Centros Novas Oportunidades e nas diversas etapas do processo;
- Estudo de Impactos da Iniciativa;
- Estudo de Motivação para aderir à Iniciativa;
- Estudos de caso de Centros Novas Oportunidades e Inquérito de Balanço de Competências;
- Estudos de percepções de qualidade de serviço e de satisfação:
- Auto-avaliação de Centros Novas Oportunidades/Adequação do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) às necessidades de avaliação.

Fonte: Aqui
Para saber mais:

Sem comentários: