terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fim de um ciclo


É com alguma tristeza que anuncio hoje o fim da minha participação neste espaço, embora o faça por opção. Durante alguns anos dediquei-me de alma e coração à Educação de Adultos, a projectos em que acreditei e nos quais depositei a minha confiança, mas chegou a hora de fechar um capítulo. Foram muitas horas de estudo, de trabalho, de contacto com pessoas que me ensinaram muito sobre a vida e me fizeram uma pessoa melhor e mais conciente das minhas responsabilidades enquanto profissional e enquanto cidadã. É minha vontade continuar ligada à educação, quer seja aqui ou em qualquer outra parte do mundo em que sinta que possa ser útil, e acredito que o conseguirei fazer. Apenas se fecha aqui um ciclo.

Queria agradecer publicamente a todos os que trabalharam comigo ao longo deste período, aos que me ensinaram tanto, àqueles com quem pude partilhar um pouco da minha experiência e da minha paixão pela educação, e, muito especialmente, às duas pessoas que têm partilhado comigo este espaço e esta aventura. Estou certa que o continuarão fazer, da mesma forma profissional e apaixonada como sempre fizeram!

Por fim, mas o mais importante em toda esta experiência, quero agradecer aos adultos com quem trabalhei e que tanto, mas tanto me deram, aos que conheci "à distância" através deste e de outros espaços informais de partilha e de aprendizagem, e a todos os que têm a coragem de agarrar uma nova oportunidade, mesmo em momentos de crise como a que atravessamos. Eles são, para mim, os verdadeiros heróis e aqueles a quem, humildemente, presto mais uma vez a minha homenagem.

Obrigada a todos e até sempre!

Mafalda Branco

2 comentários:

Anabela Luís disse...

Vamos todos sentir a tua falta.
Até porque tu és insubstituível.
....
Desejo que encontres o que procuras.
Vou mandar um elfo para te mostrar o caminho e um duende para te proteger. Se ouvires um tilintar de quando em vez, já sabes: seres invisíveis, feitos de finas vibrações de pura vida estão contigo, recomendados por mim. Algumas árvores também, mas essas não te vão seguir: ficarão à espera que as queiras abraçar e com elas encontrarás segurança. Confia.

Maria Olímpia Paixão disse...

A uma profissional competente e sempre disponível, os desejos das maiores felicidades nos novos projectos.