quarta-feira, 19 de maio de 2010

WORKSHOP "INTERNET DO FUTURO – DESAFIOS E OPORTUNIDADES"


Web 2.0 + World = Web2


imagem retirada de: http://www.baixaki.com.br/
O Processo RVCC veio, também, pelas exigências dos seus referenciais, permitir à população menos qualificada de entrar em contacto com as novas tecnologias e perder os naturais receios que advêm quando se está perante algo de completamente novo. Quem não navega na Internet, hoje, arrisca-se a não desenvolver competências para enfrentar o século XXI, fitando o mundo julgando vê-lo, mas tendo dele apenas um vislumbre.
A Internet instalou-se rapidamente nas nossas vidas, adaptando-se, despudoradamente, às necessidades e desejos do mundo global dos seus utilizadores. Ainda não parou de crescer e de se transformar, numa disseminação que lembra os fractais, com o mesmo efeito hipnótico, colando-nos ao ecrã das suas permanentes inovações em diagramas de criatividade.

Realiza-se nos dias 25 e 26 de Maio de 2010, na Universidade de Aveiro, o workshop Internet do Futuro – Desafios e Oportunidades, organizado pelo tice.pt – Pólo de Competitividade e Tecnologia das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica.
"A Internet do Futuro consite em tecnologias emergentes que abrem extraordinárias oportunidades de desenvolvimento social e económico. São presentemente um desafio à actividade mundial de I&D. Portugal definiu esta área como tendo prioridade estratégica especial, ao escolhê-la como componente principal de várias das Redes de Conhecimento lançadas a partir de 2006.(...)Estamos a entrar numa nova fase de desenvolvimento da sociedade da informação, na qual a Internet liga não só computadores e terminais de comunicações, como, potencialmente, qualquer dos objectos que nos rodeiam todos os dias e é utilizada para a criação de ambientes sofisticados de interacção com as pessoas que lhes tragam maior qualidade de serviços e comodidade. A este desenvolvimento chama-se correntemente Internet do Futuro (Future Internet)." in http://www.umic.pt/
Quer saber mais? aqui.

Sem comentários: