segunda-feira, 12 de abril de 2010

Qualifica 2010: "O Universo fantástico - rumo ao Futuro"

Educação, formação, inovação, desenvolvimento... futuro!

Estas são apenas algumas das palavras que servem para suportar a ideia de como é importante apostar na qualificação e na educação, tanto individualmente, como colectivamente, com vista a obter ferramentas que permitam delinear o futuro, inovar e criar. Precisamente por isso, realiza-se, mais uma vez, a Qualifica - Feira da Educação, Formação, Juventude e Emprego, de 15 a 18 de Abril, na Exponor – Feira Internacional do Porto. Este ano, o tema de fundo é o "O Universo Fantástico - Rumo ao Futuro", através do qual ganharão vida as mostras e iniciativas integradas neste evento.

Contando com o apoio e cooperação de diversas instituições públicas, tais como a Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, a Agência Nacional para a Qualificação, o Plano Tecnológico da Educação e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Qualifica é uma iniciativa onde num só local se reúnem os vários interlocutores que actuam nas áreas da educação, formação e emprego.

Esta feira encontra-se aberta ao público em geral e os principais objectivos passam, sobretudo:
  • pela divulgação das novidades na área do ensino e formação;
  • pela apresentação das principais inovações em termos de material didáctico;
  • por dotar os jovens de competências e ferramentas que lhes permitam fazer uma escolha consciente que faça a ponte entre as suas aptidões e interesses e a dinâmica do mercado de trabalho.
Para mais informações: Qualific@

Sem comentários: