quinta-feira, 22 de abril de 2010

POPH - Pode Elevar Portugal a um outro Patamar?


Quando o dinheiro se associa a desenvolvimento, será que se transforma numa energia renovável?

O Programa Operacional para o Potencial Humano (POPH) veio viabilizar o trabalho dos Centros Novas Oportunidades, permitindo a implementação do Eixo Prioritário 2 - Adaptabilidade e Aprendizagem ao Longo da Vida.
Um programa com muitos desafios!

O Eixo 2 tem como principal objectivo o reforço da qualificação da população adulta activa - empregada e desempregada, contribuindo para o desenvolvimento de competências essenciais para a inserção numa sociedade moderna e competitiva, no seio de uma Europa em constante transformação.
Este Eixo de intervenção insere-se na estratégia delineada no quadro da Iniciativa Novas Oportunidades, que expressa a ambição de possibilitar aos adultos que já estão no mercado de trabalho sem terem completado o 9º ano ou o 12º ano de escolaridade, uma nova oportunidade.

"(...) A prioridade do POPH é em primeira linha a de contribuir para superar o défice de qualificações da população portuguesa, vencendo aquela que é uma das maiores debilidades do nosso capital humano. Em simultâneo o Programa visa apoiar a promoção do conhecimento científico e da inovação como motores de transformação do nosso modelo produtivo. (...) " (ver mais aqui.)

O POPH, Programa do Quadro de Referência Estratégico Nacional que constitui o enquadramento para a aplicação da política comunitária de coesão económica e social em Portugal no período 2007-2013, representa a vertente financeira absolutamente essencial para o desenvolvimento destes projectos.

Sim, o dinheiro pode ser uma energia renovável e boa para o meio ambiente. :)



Sem comentários: