sábado, 17 de abril de 2010

Novos rumos


«Dedicação e empenho são qualidades que não faltam também a Vera Santos, 31 anos e Nadine Gulama, 19 anos. A primeira está a tirar o curso de Educação e Formação de Adultos de Cabeleireiro e a segunda, o de Massagista e Estética, com a duração de dois anos e aulas diárias.

Ambas foram mães recentemente - Nadine tem um bebé com 16 meses e o de Vera tem oito - mas a Escola Intercultural da Amadora arranjou instalações apropriadas para acolher as crianças enquanto as progenitoras estão em formação. “Conseguir conciliar tudo, com o meu bebé, é óptimo. E além disso, o curso garante-me ainda um estágio no final da formação”, diz Nadine, que só tinha estudado até ao 6º ano e recupera agora a possibilidade desta dupla certificação.

Também Vera Santos lembra que nunca deixaria passar esta oportunidade. “Com a formação vou conseguir obter a carteira profissional de cabeleireira. Este tipo de cursos são bastante caros fora daqui e por isso nem pensei duas vezes. Até porque ao inscrever-me irei ficar com a equivalência ao 9º ano e poder deixar o Rodrigo aqui na creche, enquanto estudo, é ‘ouro sobre azul'”, salienta Vera.»

Para ler artigo completo publicado no Jornal Expresso.

Sem comentários: