sábado, 3 de outubro de 2009

CAF e Bench Learning

Numa fase em que as equipas dos Centros Novas Oportunidades desenvolvem o seu processo de auto-avaliação interna, através do modelo CAF (Common Assessment Framework), é interesante reflectir sobre uma das possibilidades a desenvolver depois desta reflexão crítica sobre o seu trabalho.

Uma das vantagens da estrtura da CAF é o facto de "poder ser utilizada para identificar as áreas problemáticas da organização e para procurar parceiros de bench learning adequados que tenham tido um bom desempenho nas áreas em causa.
A utilização da auto-avaliação da CAF deve conduzir à elaboração de um plano de acção que incida nas áreas que necessitam de melhorar. O bench learning com outras organizações é apenas uma das formas de realizar essas acções de melhoria. É inerente ao bench learning, assim como à auto-avaliação, a ideia de continuidade e de melhoria do desempenho a longo prazo."

O trabalho em rede é, cada vez mais, um imperativo entre os vários Centros Novas Oportunidades. Esta pode ser mais uma oportunidade para o implementar. Reuniões ou sessões de trabalho inter-Centros, com o objectivo de partilhar, melhorar e promover novas práticas/metodologias.

Fica mais uma sugestão!

Sem comentários: