segunda-feira, 13 de julho de 2009

Melhorar a Qualidade: As linhas de Rumo da ANQ

«No domínio da qualidade das intervenções
1. Ajustamento das metas contratualizadas com os Centros Novas Oportunidades de modo a garantir o equilíbrio do binómio quantidade-qualidade (com reflexos, entre vários outros aspectos, na diminuição dos tempos de espera dos inscritos).
2. Reforço da capacitação das equipas técnicas dos Centros Novas Oportunidades, através da promoção de acções de formação diversas, da concretização do plano de acompanhamento aos Centros, da participação da ANQ em encontros promovidos por Centros, da concepção de instrumentos metodológicos relativos às diversas etapas de intervenção das equipas.
3. Criação de um sistema de monitorização da actividade dos Centros Novas Oportunidades a partir do Sistema Integrado de Informação e Gestão da oferta Educativa e Formativa (SIGO), com base no qual é sustentada a actividade de avaliação por parte da ANQ e a actividade de auto-avaliação por parte dos Centros (a partir da adopção do modelo CAF adaptado à realidade dos Centros).
4. Promoção de novas práticas no âmbito dos Centros Novas Oportunidades, em particular, dos processos de RVCC neles desenvolvidos (p.e., resultantes da articulação com o Plano Nacional de Leitura ou do estudo de “Centros Novas Oportunidades – uma oportunidade dupla: da promoção da literacia familiar ao sucesso escolar das crianças”.»
Fonte: ANQ

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