sábado, 13 de junho de 2009

Sessão de Trabalho e Reflexões...

Muitas vezes chamamos a formação o que são momentos de apresentação de ideias. O processo formativo exige acção. É por essa acção que a aprendizagem ocorre. Se for consubstancia pela reflexão, essa acção reforça o valor do conhecimento.

Estive presente numa sessão de trabalho promovida pela Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de São Pedro do Sul. Estes momentos, chamados de formação, são espaços privilegiados para o trabalho em torno do que pode ser a Educação e Formação de Adultos no contexto actual e por força da realidade que a Iniciativa Novas Oportunidades, que consegue esse mérito primeiro, de fazer profissionais da Educação e Formação pensarem e repensarem, em conjunto, estratégias, metodologias e recursos de trabalho nestes e noutros contextos. Foi interessante ver reunidos vários profissionais de vários Centros Novas Oportunidades, assim como, elementos das equipas dos Cursos de Educação e Formação de Adultos.

Deixo a apresentação que realizei, assim como, a apresentação que a Dra. Mafalda Branco realizou para partilha. Ambas são melhor visualizadas se realizado o download das mesmas.

Apresentação sobre Portefólios: JL

Apresentação sobre Portefólios: Dra: Mafalda Branco

Sem comentários: