quinta-feira, 14 de maio de 2009

"A Educação e Formação de Adultos em Contexto Prisional"


«A equipa técnico-pedagógica do Agrupamento Vertical de Escolas Augusto Moreno em conjunto com o Estabelecimento Prisional Regional de Bragança vão realizar, no próximo dia 22 de Maio, o II Ciclo de Conferências subordinado ao tema: "A Educação e Formação de Adultos em Contexto Prisional - Educar para a Saúde", nas instalações daquele estabelecimento prisional. Esta iniciativa surge no âmbito do trabalho desenvolvido pela equipa técnico-pedagógica daquele agrupamento que lecciona no Estabelecimento Prisional Regional de Bragança o Curso do 3º Ciclo de Educação e Formação de Adultos (EFA-B3).
Os promotores deste evento têm como objectivo concretizar uma, ainda melhor, articulação entre as duas instituições que interagem em matéria de formação de adultos. Paralelamente, pretendem promover boas práticas de saúde numa abordagem cada vez mais eficaz a um melhor combate a patologias que, normalmente, assolam esta camada populacional, nomeadamente, entre outras, doenças infecto-contagiosas, adições e psicopatologias.
Tal como no I Ciclo de Conferências, realizado em Abril de 2008, estas jornadas, para além da comunidade reclusa, contarão com o contributo de um variado leque de conferencistas, entre os quais, formadores, docentes universitários, especialistas nas áreas da Educação, Saúde, Justiça e Serviços Prisionais, bem como convidados da sociedade civil.»
Mais informações aqui.

Sem comentários: