quinta-feira, 9 de abril de 2009

Reunião e Júri.

A melhoria contínua não é um factor que possa ser observado num momento. É, essencialmente, um processo que decorre naturalmente do tempo, da vontade e da dedicação.

Estive presente numa reunião com a equipa do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária Marques Castilho, em Águeda. Tenho que deixar aqui, publicamente, uma palavra de parabéns à equipa. Pela dedicação e credibilização do processo de RVC esta equipa conseguiu uma melhoria efectiva e claramente visível perante a forma e o resultado do trabalho de RVC com adultos para o nível básico. É de louvar essa atitude de crescimento da equipa e perante o processo que, desta forma, ganha um excelente contributo para o seu reconhecimento social.

Estive também presente numa Sessão de Júri do Centro Novas Oportunidades da EPADRV. Sendo que as viagens por vários lugares me fazem descobrir lugares, as sessões de júri, fazem-me conhecer pessoas e realidades sociais. Quero destacar a integração muito positiva que esta entidade tem no terreno onde se encontra, assim como, o reconhecimento da escola no seu contexto social. Sendo um centro recente o trabalho de consolidação de práticas ainda agora começou, no entanto, existe uma boa base de partida para um trabalho de qualidade. Parabéns aos adultos que terminaram o seu processo neste dia e à equipa pelo trabalho realizado.

1 comentário:

Ana disse...

Desde já, os meus parabéns ao avaliador João Lima por todo o seu profissionalismo e dedicação.
Fico muito feliz pelas suas palavras, as quais agradeço!
Estou certa que toda a equipa trabalhará para que, no futuro, o CNO da EPADRV seja um Centro de referência não só local mas também nacional.
Tal como afirma num dos seus textos é complicado desempenharmos as nossas funções quando nos encontramos contratados pelo Ministério da Educação apenas por um ano, sem que estejamos afectos ao CNO com horário completo, uma vez que temos muitas outras funções distribuídas: CEF's, EFA's, Cursos Profissionais... tentamos dar o nosso melhor, ainda que não possamos dar continuidade ao nosso trabalho no ano seguinte.