domingo, 26 de abril de 2009

Corrida Novas Oportunidades


«Os Ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e da Educação, através da Agência Nacional para a Qualificação, I.P., promovem, no dia 17 de Maio de 2009, a "1ª Corrida Novas Oportunidades - Aprender Compensa".
Esta prova desportiva decorrerá em Lisboa, com partida dos Jardins de Belém, perto do Mosteiro dos Jerónimos e meta no mesmo local. As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos os interessados, devendo ser efectuadas através do endereço electrónico www.corridanovasoportunidades.gov.pt. 
A "1ª Corrida Novas Oportunidades - Aprender Compensa" contará com duas distâncias, uma mais curta, de três quilómetros e outra mais longa de dez quilómetros.
A entrega dos dorsais será efectuada no dia anterior à prova, das 9h00 às 20h00, no local da partida da mesma, juntamente com uma t-shirt e um boné com o logótipo da Iniciativa Novas Oportunidades.
Com esta Iniciativa, os Ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e da Educação pretendem assegurar um momento de confraternização que, em simultâneo, contribua para que um cada vez maior número de portugueses (jovens e adultos) adira aos percursos de qualificação de nível secundário (12º ano). 
A título simbólico, neste dia, jovens e adultos correrão juntos por um País mais qualificado. 
Este evento alia-se, assim, ao espírito da mais recente campanha publicitária dirigida ao público-alvo adulto da Iniciativa Novas Oportunidades, através da qual se convidou todos os que ainda não possuíam o nível secundário de educação a traçar, em 2009, uma meta para a sua qualificação. 
Uma vez que a Iniciativa Novas Oportunidades integra também uma vertente destinada aos mais jovens, a prova alarga-se ainda ao público juvenil.
Esta prova terá uma duração máxima de duas horas, terminando às 12h30, período após o qual será restabelecida a circulação automóvel.
Os três primeiros classificados femininos e masculinos da prova de dez quilómetros serão distinguidos com um troféu. A todos os participantes será entregue como prémio de participação uma mochila com documentação referente à Iniciativa Novas Oportunidades.»
Fonte: ANQ

Sem comentários: