quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Arte de construir Redes

Para quem pretender melhorar as suas competências no estabelecimento e na gestão de redes, está a ser organizado um Curso de Formação Europeu (GRUNDTVIG) sobre “A Arte de Construir Redes” (“The Art of Networking”). Destina-se a profissionais da Educação de Adultos e outros sectores da educação já envolvidos em redes ou que pretendem integrá-las no futuro. Este Curso oferece formação sobre como agir eficazmente no interior de redes e como planear e gerir uma rede.
Concretamente, será dado um especial enfoque a um determinado tipo de redes: redes europeias no âmbito dos programas europeus de financiamento da aprendizagem ao longo da vida.
No Curso “The Art of Networking”, os participantes vão:
- praticar a construção de redes com colegas de instituições educacionais de diferentes países europeus;
- testar métodos de estabelecimento de redes sociais e instrumentos TIC apropriados para as redes;
- reflectir sobre a sua própria experiência em matéria de redes e trabalhar sobre os desafios que as redes poderão levantar-lhes.

Para frequentar este Curso, é necessário submeter candidatura - junto da Agência Nacional para o Programa Aprendizagem ao Longo da Vida http://alv.addition.pt - a uma bolsa de mobilidade GRUNDTVIG, que cobrirá as despesas de deslocação e de inscrição. O prazo é 30 de Abril de 2009.

O Curso vai realizar-se entre 28 de Setembro e 3 de Outubro de 2009, na Bélgica, em Lancommanderij Alden Biesen, Bilzen. É organizado pelo Consórcio transnacional do Projecto ComNet, liderado por die Berater.
Para mais informações: www.networks-in-education.eu ou contactar os organizadores:
Mr. Guy Tilkin, Lancommanderij Alden Biesen, Kasteelstraat 6, B-3740 Bilzen, Belgium. Tel: 0032 89 51 93 55. Fax: 0032 89 41 70 33. e-mail: guy.tilkin@alden-biesen.be

Sem comentários: