quinta-feira, 12 de março de 2009

"Ensino Profissional, Referenciar o Passado e Perspectivar o Futuro"

A Associação Nacional de Ensino Profissional (ANESPO) promove, no dia 13 de Março, o Seminário Nacional "Ensino Profissional, Referenciar o Passado e Perspectivar o Futuro", que decorrerá no Auditório da Fundação Cidade de Lisboa, no Campo Grande, em Lisboa. Este seminário insere-se no âmbito das comemorações do 20 º aniversário do ensino profissional, correspondendo a uma das actividades protocoladas com a Agência Nacional para a Qualificação, I.P. 
Com esta iniciativa, a ANESPO pretende dar início a uma reflexão sobre o balanço da experiência destes últimos 20 anos e ainda sobre os desafios do futuro. De entre os convidados, destacam-se actuais e antigos governantes e representantes dos grupos parlamentares de diferentes partidos representados na Assembleia da República.
A sessão de abertura é às 10 horas e conta com as intervenções de Maria de Lurdes Rodrigues, Ministra da Educação, de Luís Capucha, Presidente da ANQ e, ainda, de José Luís Presa, Presidente da Direcção da ANESPO.
Às 11 horas, tem início o primeiro painel, intitulado "Referenciar o Passado: Os últimos 20 Anos", com intervenções de Eduardo Marçal Grilo, ex-Ministro da Educação e actual administrador da Fundação Gulbenkian, e de David Justino, também ex-Ministro da Educação e actual assessor do Presidente da República para as questões sociais.
No período da tarde, às 14h30, começa o segundo painel, designado "Perspectivar o Futuro do Ensino Profissional". Neste painel participam Paula Barros, do Grupo Parlamentar do Partido Socialista; Pedro Duarte, do Grupo Parlamentar do Partido Social-democrata; Miguel Tiago, do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português e, ainda, representantes dos grupos parlamentares do Partido Popular e do Bloco de Esquerda, a designar.
Às 17 horas, realiza-se a sessão de encerramento, proferida por Jorge Pedreira, Secretário de Estado Adjunto e da Educação, e por de Manuel Pisco Lopes, Presidente da Assembleia Geral da ANESPO. 

Para mais informações e inscrições:

ANESPO - Associação Nacional de Ensino Profissional
Avenida 5 de Outubro, 176 - 1º Esq.
1050 - 063 Lisboa
Telf.: 217 818 320

Sem comentários: