segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Criatividade e Inovação

«O Ano Europeu da Criatividade e da Inovação 2009 decorrerá sob a divisa “Imaginar – Criar – Inovar”.

O objectivo deste Ano Europeu é promover abordagens criativas e inovadoras em diferentes sectores da actividade humana e preparar melhor a União Europeia para os desafios do mundo globalizado.
Neste sentido, o Ano Europeu da Criatividade e da Inovação (AECI) tem como objectivo sensibilizar os cidadãos para a importância da criatividade e da inovação enquanto competências-chave do desenvolvimento pessoal, social e económico. Através desta iniciativa, a União Europeia procura moldar o futuro da Europa no contexto da globalização, promovendo o potencial criativo e inovador dos cidadãos.
A UE adoptará um conjunto de medidas sublinhando as questões mais importantes para estimular o debate político sobre a melhor forma de explorar o potencial criativo e inovador da Europa. Tal como nos Anos Europeus anteriores, essas medidas incluirão a realização de campanhas de promoção, eventos e iniciativas aos níveis europeu, nacional, regional e local.
Pode visitar o sítio Web dedicado ao Ano Europeu que apresentará notícias, eventos e actividades regularmente actualizados ao longo do ano, mensagens políticas, relatórios sobre os resultados das actividades e páginas separadas para os parceiros do Ano Europeu, bem como uma secção especial dedicada a actividades realizadas nos Estados-Membros.»
Fonte: IGFSE

Para consultar o site português e o calendário de eventos clique aqui.

Sem comentários: