quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Projectar um Novo Futuro, FIL 10 a 12 de Dezembro

«Lisboa acolhe o evento de encerramento do Programa de Iniciativa Comunitária EQUAL, co-financiada pelo Fundo Social Europeu, e que visa o combate à discriminação e a promoção do emprego, a decorrer na FIL de 10 a 12 de Dezembro.
O evento “Projectar um Novo Futuro / Powering a New Future” pretende fazer o balanço de oito anos de actuação EQUAL, mostrar os projectos mais interessantes e inovadores de cada Estado-Membro e debater o futuro da inovação social na União Europeia, a menos de um mês do arranque do Ano Europeu para a Criatividade e Inovação.
A Inovação Social pretende encontrar novas soluções que respondam às necessidades e às expectativas das pessoas, das organizações e das comunidades, para uma sociedade mais criativa, solidária e justa. Em reconhecimento do trabalho realizado nesta área, foi dada ao Gabinete de Gestão português da EQUAL a organização do evento “Projectar um Novo Futuro” que celebra uma fase decisiva no desenvolvimento de ferramentas e métodos inovadores de combate à discriminação e promoção do emprego a nível europeu.
Este evento contará com mais de dois mil participantes nacionais e internacionais e representantes de entidades políticas, económicas e sociais de toda a União Europeia. A par dos debates e conferências de especialistas e empreendedores sociais de todo o mundo, haverá ainda mostra de projectos, workshops, fóruns ad hoc, reuniões de consultoria e uma exposição aberta ao público.
No decorrer desta iniciativa serão ainda entregues:
- o Prémio de Inovação Social (para o melhor projecto EQUAL nacional),
- o Prémio de Jornalismo Inovação Social (para os melhores trabalhos jornalísticos sobre a EQUAL) e
- o Prémio WEQUAL (para a melhor peça de jornalismo cidadão).»

Sem comentários: