terça-feira, 14 de outubro de 2008

Um CNO numa empresa: O Exemplo da MARTIFER

Abro aqui uma excepção de não referir Centros Novas Oportunidades com que não colaboro. Mas não posso deixar de colocar em destaque uma ideia e um projecto que considero ser muito válido. Os CNO no contexto das grandes empresas. Como conheço o trabalho pessoal e profissional da coordenação deste CNO destaco pela positiva a iniciativa.


«O Grupo Martifer já tem um Centro Novas Oportunidades (CNO). A empresa assinou, recentemente, o protocolo para a criação do CNO Martifer Inovação e Gestão e com isto mais uma vez, a Martifer está na linha da frente ao integrar o núcleo reduzido, das três entidades privadas, que nesta fase de candidatura conquistaram um CNO. O Centro está a funcionar no Edifício da Martifer Inovação e Gestão, na Zona Industrial de Oliveira de Frades.

Para a empresa este CNO “é uma excelente oportunidade para promover a redução do défice de qualificação de alguns colaboradores, sobretudo de algumas unidades industriais do Grupo e simultaneamente contribuir para o incremento de qualificação e certificação da população activa e inactiva, sobretudo aquela com dificuldade de inserção no mercado de trabalho da região”. Como referiu Carlos Martins, presidente do grupo Martifer, na assinatura do protocolo entre a Martifer, o IEFP e a Agência Nacional para a Qualificação - evento que contou com a presença do Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional - “a Martifer é actualmente uma das empresas com maior índice de crescimento e empregabilidade do país, com um universo de mais de 2600 trabalhadores a empresa admite em média três funcionários”»
Fonte: Jornal Beira Vouga


Sem comentários: