terça-feira, 23 de setembro de 2008

TecMinho: Apresentação Pública do CNO

«"Os Centros Novas Oportunidades no Paradigma da Aprendizagem ao Longo da Vida" será o tema central da sessão de apresentação pública do Centro Novas Oportunidades (CNO) da TecMinho, o qual terá lugar no próximo dia 25 de Setembro pelas 17h no Salão Nobre do Edifício dos Congregados da Universidade do Minho, em Braga, local onde este CNO tem a sua sede.
 
Com a presente sessão de apresentação pública, para além de dar a conhecer o Centro Novas Oportunidades da TecMinho, pretende-se reflectir sobre as actuais políticas de educação e formação de adultos e sobre a importância do reconhecimento e validação de competências no contexto da aprendizagem ao longo da vida.
 
O evento contará com a presença de representantes de organismos / instituições relacionadas com a Educação e Formação de adultos, bem como oradores especialistas na área de Educação e Formação de Adultos, tais como Sr. Presidente da Agência Nacional para a Qualificação, Dr. Luís Capucha, a Sra. vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, Dra. Palmira Costa, a representante do gabinete de educação de adultos da DREN, Dra.Olívia Santos Silva, entre outros. 
Contará, ainda com uma abordagem sobre a problemática da educação ao longo da vida, realizada pela Doutora Fátima Antunes (investigadora do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho), bem como com o testemunho do Director de Recursos Humanos do Grupo Salvador Caetano, Dr. José Manuel Rodrigues sobre a experiência deste grupo no processo de reconhecimento, validação e certificação de competências dos seus trabalhadores.
 
A participação nesta sessão é gratuita, solicitando apenas a confirmação via e-mail (cno@tecminho.uminho.pt) até ao dia 24 de Setembro.»

Sem comentários: