terça-feira, 27 de maio de 2008

Uma Entrega de Diplomas: CNO Ansião

«No dia 21 de Maio realizou-se no Centro Cultural de Ansião a II cerimónia de entrega de diplomas em honra de todos os adultos que obtiveram a certificação das suas competências desde Julho de 2007, quer ao nível B2 quer B3. O ambiente foi festivo e de grandes emoções, tanto por parte dos adultos como de todos os elementos da equipa do CNO do Agrupamento de Escolas de Ansião.
Abriu a cerimónia a Profissional Mafalda Branco, dirigindo o seu discurso de boas vindas e de felicitações a todos os adultos presentes pelos sucessos, fruto do trabalho, dedicação, esforço e determinação por parte de todos os envolvidos neste processo. No sentido de presentear os adultos certificados, a equipa preparou e apresentou uma pequena apresentação dos melhores momentos dos grupos ao longo do processo e sendo os adultos certificados as estrelas desta noite, nada melhor do que quebrar os protocolos e dar a palavra a duas dessas “estrelas”. Sr. Manuel Carrasqueira, 61 anos, reformado, e Sandra Nascimento, 32 anos, comerciante em Ansião, testemunharam a sua experiência, enriquecendo e até divertindo o serão, e deixaram as suas expectativas quanto ao futuro. Não desistir. O lema é continuar a apostar na formação.

Seguiu-se o estimado Director do Centro Novas Oportunidades do Agrupamento de Escolas de Ansião, Dr. José Alves Pinto Ferreira que, para além das suas palavras de agradecimento a toda a equipa do CNO pelo trabalho desenvolvido, pelo empenho, responsabilidade e humor permanentes, parabenizou os adultos pela sua conquista pessoal, não isenta de muito sacrifício, estimulando o seu desejo de aprendizagem e formação. Passou a palavra ao Presidente da Câmara Municipal de Ansião, que também felicitou os recém-certificados e procedeu-se à parte mais empolgante da cerimónia.
A entrega dos diplomas foi feita, quer por formadores (anteriores e actuais) quer por entidades ligadas ao Centro, com uma troca de grandes sorrisos e sinceros parabéns entre formadores e formandos, comprovando o clima de envolvimento pessoal parte a parte e também de grande afectividade inerentes a este “regresso à escola”. E foi homenageando estes laços de afectividade que se têm vindo a criar entre todos os que procuram e os que trabalham no CNO de Ansião que o Coordenador Pedagógico do Centro, Dr. Pedro Ferrer Catarino, fechou, mas não encerrou, a entrega dos diplomas. Dirigiu-se aos adultos, manifestando a sua alegria pelo seu sucesso, sem deixar de repetir que esse mesmo sucesso se deveu, também, ao rigor, exigência e qualidade que imperam no CNO de Ansião desde o seu início, nas pessoas de todos os que o representam. Pessoas que, todos os dias, procuram ser melhores e mais eficientes para responderem de forma competente às necessidades de todos os adultos que procuram o Centro, contribuindo para a valorização e credibilidade do processo de RVCC.
Finalmente, mas ainda não a encerrar, subiu ao palco o Grupo de Cantares de Ega, concelho de Condeixa, que cantou e encantou a todos os presentes, mas que sobretudo presenteou os convidados de honra: os adultos certificados. Para encerrar este momento de convivência, foi oferecido a todos os participantes desta cerimónia um pequeno lanche e um brinde com votos de outras conquistas e de outros sucessos nas suas vidas.»

Nota: As fotos foram tiradas pelo Sr. Afonso Lucas, fotógrafo profissional, que foi certificado com o Nível B3 e que também recebeu o seu diploma nesse dia.

3 comentários:

Vb disse...

A todos os meus sinceros parabéns!



Vitor

MafaldaBranco disse...

Obrigada Vítor pelo seu carinho e exemplo de perseverança! Continue com esse espírito, fazem falta mais pessoas assim!
Mafalda Branco

Anónimo disse...

Parabéns aos diplomados, espero que continuem a percorrer a estrada do conhecimento.
Mas também há-de chegar o dia em que será o RVCC Secundário a receber os seus diplomas :)
Beijinhos
Cidália Domingues