segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Um plano europeu.

Quando falamos em Educação e Formação de Adultos falamos de um plano europeu que muitos ainda desconhecem. O referido plano fica agora aqui disponível.

"As previsões demográficas para a Europa sugerem que o investimento no capital humano e social dos grupos-alvo identificados é vital, dadas as reduções de mão-de-obra e a consequente escassez de trabalhadores no mercado de trabalho. A informação e a orientação são essenciais para conseguir interessar e motivar estes grupos. O papel dos meios de comunicação social e a sua capacidade para chegar aos grupos mais difíceis deverão ser devidamente valorizados. Tal como a opinião dos próprios educandos. Todavia, não basta atrair pessoas para a educação e formação. A possibilidade de progredirem e melhorarem os seus níveis de qualificação deve ser real e deverá garantir-lhes uma melhor integração em todas as esferas da sua vida."

Vale a pena ler o plano completo aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desejava ver este plano, mas não consigo aceder à página, podia verificar se está correcto o enderenço?
Queria também felicitar pela construção deste blog, que tem sido por mim visitado frequentemente visto que estive a estagiar num Centro Novas Oportunidades, e para terminar a minha licenciatura é necessário realizar um relatório de estágio. Este blog contribui para ter ideias e para obter informação pertinente. Cumprimentos, Nádia