segunda-feira, 9 de julho de 2007

SIGO

Criação do Conselho de Gestão do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) 03 JUL 2007

O sistema de informação e gestão da oferta educativa e formativa (SIGO), lançado no âmbito da iniciativa Novas Oportunidades, vai passar a contar com um conselho de gestão, com a missão de gerir as condições de desenvolvimento da plataforma integradora da oferta educativa e formativa profissionalmente qualificante.

Com este objectivo, foi criado, em 2005, um grupo de trabalho, que definiu e implementou uma plataforma integradora da oferta anteriormente dispersa por diferentes organismos do Ministério da Educação e do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

O SIGO responde actualmente às necessidades de informação das escolas, dos centros de formação, dos centros Novas Oportunidades, da Direcção-Geral de Recursos Humanos da Educação, das direcções regionais de educação e da Agência Nacional para a Qualificação, que utilizam este sistema de informação para necessidades relacionadas com a sua missão específica.

Tendo em conta a elevada complexidade alcançada pela plataforma e a necessidade de articular os diversos interlocutores e utilizadores, torna-se necessário proceder ao lançamento de uma nova fase do SIGO, que promova a sua optimização e permita uma gestão eficaz de um sistema integrado de informação.

É neste sentido que o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e o Ministério da Educação procedem à criação do conselho de gestão do SIGO, com o intuito de gerir o desenvolvimento desta plataforma, tendo em vista a concretização de uma medida de crucial importância, inscrita na iniciativa Novas Oportunidades.

Sem comentários: