quarta-feira, 11 de julho de 2007

Seminários de Contacto’ 2007

Os Seminários de Contacto são o instrumento privilegiado para a promoção de parcerias entre instuições que desejam iniciar actividades de cooperação europeia no âmbito de qualquer um dos Programas Sectoriais (Comenius, Grundtvig, Erasmus e Leonardo da Vinci) do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida.
Assumem o formato de workshops, destinados à incubação de ideias para o desenvolvimento de projectos e à procura dos respectivos parceiros internacionais, incidindo numa determinada área temática e dirigindo-se a grupos-alvo específicos.
Nestes seminários participam institiuções dos diferentes países participantes no Programa e espera-se que a sua participação desencadeie a criação de novas parcerias e a apresentação de candidaturas aos diferentes Programas Sectoriais.
A Agência Nacional (AN) financia a participação dos participantes portugueses nestas iniciativas, atribuindo uma bolsa destinada a cobrir as despesas de viagem e subsistência. Podem beneficiar da referida bolsa representantes de instituições, desde que não tenham projectos em curso e só será atribuída uma bolsa por pessoa de cada instituição.
A AN Portuguesa financiará 2 a 3 bolsas no máximo por Seminário de Contacto, pelo que as candidaturas serão priorizadas atendendo à sua avaliação e à data de entrada na AN.
Para se candidatar à atribuição de bolsas para participação em Seminário de Contacto, deverá proceder ao download do formulário de candidatura, preenchê-lo e remete-lo à AN dentro do prazo limite definido, conforme orientações definidas pela AN, devendo a data de realização do Seminário ser calaramente identificada no respectivo formulário.
Para mais informações, consulte aqui: Seminários de Contacto’ 2007

Sem comentários: