quinta-feira, 19 de julho de 2007

1.ª Cerimónia Oficial de Entrega de Diplomas CNO Ansião


O Centro Cultural de Ansião encheu para assistir àquela que foi a 1.ª Cerimónia Oficial de Entrega de Diplomas aos adultos certificados pelo Centro Novas Oportunidades. No dia 6 de Julho a ansiedade era muita, quer por parte da equipa, quer por parte dos adultos. Afinal, não é todos os dias que se recebe um diploma, sobretudo um diploma tão especial! A grande maioria destes adultos não teve possibilidade de prosseguir os seus estudos, quer por dificuldades económicas, quer por dificuldades de transporte ou por outros motivos. Mas hoje, já adultos, encontraram uma “nova oportunidade” de o fazer no nosso Centro e não pensaram duas vezes antes de a agarrar
A cerimónia, para além da entrega dos diplomas e certificados, teve a participação de algumas formandas, que recitaram alguns poemas de sua autoria. Ao longo da noite, houve vários momentos musicais, com a participação dos alunos do 6.º ano da escola sede, acompanhados pelo professor de Educação Musical, Luís Chora. Para além de toda a equipa do CNO, estiveram presentes vários representantes de entidades do nosso concelho, como o presidente da Câmara Municipal de Ansião, o director do Centro de Emprego de Figueiró dos Vinhos, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ansião e a directora do CNO da Sicó Formação. No final, houve convívio entre todos e uma exposição de fotografias acerca do processo, intitulada “Aceitar, acreditar… o desafio”.
Mais uma vez, a equipa gostava de reforçar os parabéns a todos os adultos certificados e de encorajar aqueles que se encontram em processo. Toda esta experiência tem sido, também para nós, motivo de crescimento e de aprendizagem, pois é um privilégio e um orgulho poder conhecer e valorizar vidas tão preenchidas e tão ricas em competências.
A equipa do CNO da Escola de Ansião.

Sem comentários: