sábado, 9 de junho de 2007

Um Testemunho de um Adulto...

«Quando iniciei o processo RVCC, tinha só como objectivo obter a equivalência ao 3º ciclo.No início, estava um pouco perdida, não tinha ritmo para estudar, não sabia bem por onde começar. Senti a necessidade de frequentar as sessões de apoio para compreender melhor os trabalhos que me davam para fazer em casa. Esses trabalhos eram sobre Linguagem e Comunicação, Matemática para a Vida, Cidadania e Empregabilidade e Tecnologias de Informação e de Comunicação. Nessas sessões comecei a sentir-me mais segura e a gostar cada vez mais de aprender a aprender. Foi graças aos formadores que o meu interesse aumentou gradualmente. Estiveram sempre disponíveis para me ensinarem e esclarecerem as minhas dúvidas. Passei a ler e a escrever mais e interessei-me por programas de televisão que me elucidassem sobre certos temas. Agora, sinto uma grande necessidade de continuar a evoluir. Brevemente começarei a frequentar um curso de informática e tenho outros projectos. Apesar de já ter cinquenta e oito anos, afirmo com grande convicção que nunca é tarde para aprender, nunca é tarde para começar!»* Marília Torres

Sem comentários: