segunda-feira, 4 de junho de 2007

Programa Aprendizagem ao Longo da Vida

Os programas:
O Programa Comenius visa melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação ao nível de todos os intervenientes no ensino, desde a educação pré-escolar até ao final do ensino secundário, bem como dos estabelecimentos e organizações que fornecem esses níveis de ensino.

O Programa Erasmus tem como objectivo geral apoiar a criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior e reforçar o contributo do ensino superior e do ensino profissional avançado no processo de inovação a nível Europeu.

O Programa Leonardo da Vinci é um programa que atende às necessidades de ensino e aprendizagem de todos os intervenientes no ensino e formação profissionais, excluindo o ensino e formação profissional avançados de nível superior, bem como às necessidades dos estabelecimentos e organizações que fornecem ou promovem esse ensino e formação.

O Programa Grundtvig visa melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação de adultos através da realização de diferentes actividades de cooperação a nível europeu.
Assim, no âmbito do quadro do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, o programa Grundtvig atende às necessidades de ensino e de aprendizagem dos intervenientes em todas as formas de educação de adultos, bem como dos estabelecimentos e organizações que fornecem ou promovem essa educação.
Datas: Bolsas de formação contínua para profissionais no âmbito da educação de adultos (antigo Grundtvig 3): 30 Março 2007; 31 Maio 2007; 31 Outubro 2007.

O Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida - Projectos Transversais visa o desenvolvimento de sinergias entre as áreas da educação, da formação profissional e da cultura, dando por isso apoio e promovendo projectos transversais.

Sem comentários: