sexta-feira, 29 de junho de 2007

Prémio

Os alunos e professores do Curso de Educação e Formação de Serralharia Mecânica Tipo 2, da Escola Básica 2,3 Dr. José Pereira Tavares, de Pinheiro da Bemposta, concelho de Oliveira de Azeméis, receberam uma menção honrosa pela participação no Prémio da Fundação Ilídio Pinho - "Ciência na Escola".
O grupo de alunos e professores foi distinguido pela sua participação no concurso com a construção de um kart. O prémio foi recebido no dia 26 de Junho de 2007, na sede da Fundação Ilídio Pinho, no Porto.
O Prémio "Ciência na Escola" tem como objectivo sensibilizar os jovens para as ciências e para a escolha de áreas tecnológicas, nomeadamente as relacionadas com as áreas prioritárias da Fundação Ilídio Pinho, através do apoio a projectos inovadores de educação/formação que envolvam a participação de alunos do 2º e do 3º ciclos do ensino básico. Tais projectos, funcionando como uma extensão ao programa curricular, têm um carácter eminentemente prático, permitindo que os estudantes sejam envolvidos em experiências e trabalhos de grupo que lhes permitam conhecer e apreciar a importância do conhecimento e do método científico nas suas actividades futuras e demonstrando a aplicabilidade em situações reais dos conceitos e ferramentas ministrados na sala de aula.
In ANQ

Sem comentários: