sexta-feira, 1 de junho de 2007

Plano Tecnológico e as Novas Oportunidades

Apois à utilização de Banda Larga e acesso à aquisição de computadores. (Discurso do Primeiro-Ministro ontem na AR)
«Segundo grupo: os professores:
Todos os professores do Ensino Básico e Secundário terão acesso a um computador portátil, com um pagamento inicial de 150 euros. Estes professores terão também acesso à Internet em banda larga, com uma mensalidade que o Estado garante que será 5 euros inferior aos preços praticados no mercado.
Desta forma o Estado garantirá aos professores um acesso aos computadores em condições únicas, tal como garantirá uma tarifa mais barata no acesso à banda larga. Esta opção é feita em nome de uma educação melhor, em nome da qualificação, e em nome do contributo que os professores podem dar para difusão e para o sucesso de uma economia baseada no conhecimento.
Terceiro grupo: os trabalhadores em formação:
Todas as pessoas que se inscrevam no Programa Novas Oportunidades terão acesso a um computador portátil com um pagamento inicial de 150 euros. E beneficiarão também do acesso à Internet em banda larga com uma mensalidade de 15 euros válida por um ano.
(...)
Neste momento estão já inscritos 250.000 trabalhadores no Programa Novas Oportunidades. Esse número representa um enorme sucesso, pelo que significa de mobilização dos trabalhadores portugueses para a melhoria das suas qualificações. Pois todos esses que já estão inscritos poderão, desde já, beneficiar desta medida, isto é, ter acesso a um computador portátil, por 150 euros, e a uma ligação em banda larga, cinco euros abaixo das mensalidades do mercado.»


Fonte: Portal do Governo

2 comentários:

Anónimo disse...

Pena que os formadores externos, que dão as aulas como os outrso, com a diferença que recebém fora de horas, não têm direito aos portáteis.

Anónimo disse...

É de lamentar que um pedido feito o ano passado ainda esta por entregar.
Segundo aporei deve-se a incompetÊncia dos funcionários da escola (secretaria) e a directora de turma que nunca mostrou grande disponiblidade para resolver o problema.Só falta saber aonde para o computador que tinha o numaro atribuido e comfirmado.