domingo, 8 de abril de 2007

O Cinema na Escola

O Ministério da Educação, através da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), e a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema estabeleceram um protocolo de colaboração, que será assinado na próxima segunda-feira, dia 9 de Abril, pelas 10.00 horas, no Palácio Foz, em Lisboa.
Através do protocolo, a DGIDC promoverá o envolvimento de professores e alunos em um conjunto alargado de actividades nas áreas do cinema e pré-cinema, enquanto a Cinemateca disponibilizará materiais didácticos e promoverá a discussão das obras exibidas.
O documento consagra ainda o pagamento à Cinemateca pela DGIDC de 2,50 euros por cada aluno participante em espectáculo/actividade no máximo de dois mil alunos por ano.
Entre os espectáculos e as actividades disponibilizadas pela Cinemateca estão a exposição permanente interactiva, espectáculos de pré-cinema, ateliers temáticos, sessões especiais de cinema para escolas e sessões de trabalho subordinadas ao tema «como se faz um filme?»
O documento será assinado pelo presidente da Cinemateca, João Bénard da Costa, e pelo director-geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, Luís Capucha.
Prevê-se que o protocolo funcione em pleno a partir de Setembro de 2007, depois de um período de divulgação e sensibilização de professores e ateliers de tempos livres entre Abril e Julho.

Sem comentários: