quarta-feira, 11 de abril de 2007

Formação para Profissionais RVCC

Metodologias de intervenção na Educação e Formação de Adultos
2ª edição


Entidade: Psicoglobal - Serviços de Psicologia Lda


Data: 28 de Abril 2007


Local: Porto

DESTINATÁRIOS
Licenciados no campo das Ciências Sociais e Humanas
Formadores
Todos aqueles que actuem na área de Educação e Formação de Adultos ou pretendam vir a investir profissionalmente nesta área de intervenção
OBJECTIVOS
Reflectir acerca da Educação e Formação de Adultos no contexto Português
Reflectir acerca dos diferentes papéis dos intervenientes na Educação e Formação de Adultos
Promover e desenvolver competências de intervenção, junto de população Adulta, ao nível do Balanço de competências, Histórias de Vida/ Narrativas e da Abordagem Auto-Biográfica.
PROGRAMA
1. As diferentes ofertas de Educação e Formação de Adultos em Portugal2. Os papéis dos intervenientes nas diversas ofertas de Educação e Formação de Adultos3. Definições e conceitos: Competência(s)4. A filosofia da abordagem pelas competências: “Balanço de competências”5. Metodologias de intervenção na Educação e Formação de Adultos: Balanço de competências, Histórias de Vida/Narrativas e Abordagem Auto-Biográfica.


1 comentário:

purple.n.joy disse...

Já fiz esta formação e desaconselho. Apesar de estar em contacto com a área/temática, a formadora Gisela Barros não impregna na formação a qualidade mínima necessária. Há uma desresponsabilização de sua parte no que concerne ao esclarecimento de temáticas e de questões colocadas pelos formandos para debate, bem como desconhecimento de vários aspectos. Ficamos muito desapontados. A iniciativa e o programa da formação são, não obstante, de louvar.