quinta-feira, 8 de março de 2007

Função do Avaliador Externo


6 comentários:

Anónimo disse...

Boas tardes. Algúem me sabe esclarecer como e onde os profissionais podem pedir a acreditação como avaliador externo pela primeira vez?

JL disse...

Olá.
Quem acredita os avaliadores externos é a ANQ (Ex-DGFV) por abertura de concurso como este de 2002: Aviso n.º 9 534/2002, DR 202, Série II, de 2002-09-02
Ministérios da Educação e Segurança Social e do Trabalho
Abertura do Concurso Nacional para a Acreditação de Avaliadores Externos que integram o Júri de Validação dos Centros de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (Centros RVCC).

No entanto, os profissionais que exercem funções no processo RVCC estão sujeitos a limitações: De acordo com o n.o 3 do capítulo II do despacho n.o 13 563/2002 (2.a série), de 15 de Junho, o exercício da actividade de avaliador externo durante o período da acreditação, ora renovada nos termos do n.o 1 do presente despacho, obedece ao seguintes condicionalismos:
a) Sempre que os avaliadores externos prestem serviço na DGFV, o exercício da actividade fica inibido relativamente a todos os centros RVCC;
b) Sempre que os avaliadores externos prestem serviço ou desenvolvam qualquer actividade na(s) entidade(s) promotora(s) de centros RVCC, o exercício daquela função fica inibido apenas relativamente a essa(s) entidade(s).

Mais informações: www.dgfv.min-edu.pt

Obrigado pela visita ao blog.

AlFe disse...

concorri a acreditação como avaliador externo pela primeira vez este ano. recebi nenhum email assim como esta no concurso. Nada mais soube. como posso ver se fui aceite o que tenho que fazer ?
alfept@gmail.com

Anónimo disse...

Também concorri e até agora nada! O pior é q o concurso decorreu quase há um ano. Tenho telefonado para a ANQ e o q me disseram é q a lista q saiu em Agosto/2008 era relativa aos candidatos admitidos a concrso, mis tarde saiu no site da ANQ um esclarecimento sobre isso. Falta ainda a fase dos candidatos seleccionados e ainda a dos admitidos como avaliadores externos. Mas não sei para quando...
Se calhar vamos ter q esperar mais um ano!!

Blogaridades disse...

Bom dia,
Alguém sabe se está a decorrer algum concurso para avaliador externo, ou se está previsto haver um brevemente? Já agora, para quem pretenda fazer parte das equipas técnico-pedagógicas dos vários cursos (EFA, Centro Novas Oportunidades, ect)o que deve fazer, caso tenha o CAP? Agradeço a vossa ajuda.

JL disse...

Maria João,

Para Avaliador Externo não estão, neste momento, abertos processos de creditação.

Para equipas depende. Se o contratante é entidade pública ou privada e do modelo de contratação.

Até breve,
João Lima