sexta-feira, 2 de março de 2007

Depois do RVCC

Muitas vezes os adultos questionam com podem, após completar uma etapa do processo de RVCC, continuar os seus estudos. Eis algumas das soluções mais utilizadas:

  1. A obtenção do certificado do 1º ciclo do ensino básico permite-lhe o prosseguimento de estudos no 2º ciclo, através: de um Curso de Educação e Formação de Adultos.


  2. A obtenção do certificado do 2º ciclo do ensino básico permite-lhe o prosseguimento de estudos no 3º ciclo do ensino básico, através: de um Curso de Educação e Formação de Adultos


  3. A obtenção do certificado do 3º ciclo do ensino básico e do diploma do ensino básico permite-lhe o prosseguimento de estudos e de formação, através de: um Curso do Ensino Recorrente de nível secundário; um Curso de Formação Complementar, com acesso, posterior, a um Curso de Educação e Formação Tipo 5; um Curso Profissional de nível 3; um Curso do Sistema Nacional de Aprendizagem (se tiver idade inferior a 25 anos); um processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências de nível secundário.

Sem comentários: